Valores por porção
Calorias
291KCAL
Lípidos
11,37g
Saturados
6,62g
Hidratos
42,81g
Proteínas
2,86g
Açúcares
41,23g
Fibras
1,53g
Sal
0,37g
Receitas
Ver tudo em receitasGarrafeira
Ver tudo em garrafeiraDecoração e Jardim
Ver tudo em decoração e jardimGravidez e Bebé
Ver tudo em gravidez e bebéAnimais
Ver tudo em animais
Esta Pavlova de Morangos é a forma ideal de agradar aos maiores fãs de morangos. Com uma textura única, crocante por fora e macia por dentro, a Pavlova é uma sobremesa que fica na memória de qualquer pessoa. Prove agora!
A Pavlova é uma receita que combina muito bem com diferentes tipos de fruta. Experimente também com frutos vermelhos e lemon curd ou com tangerina. Para os mais pequenos se deliciarem, temos as Mini Pavlovas. Garantimos que não vão conseguir comer só uma!
Para fazer o merengue da sua pavlova de morangos, comece por ligar o forno a 160ºC.
Coloque numa batedeira as claras à temperatura ambiente e o sal e bata até fazer espuma. Adicione o açúcar, colher a colher, batendo sempre. Quando acabar o açúcar, bata até obter um merengue bem denso.
Baixe a velocidade e junte o amido de milho peneirado e a baunilha e bata até incorporar. Verta o merengue para um tabuleiro forrado com papel vegetal, formando um círculo com 25 cm de diâmetro e 5 cm de altura.
Baixe a temperatura do forno para 135ºC e leve o merengue a cozer por cerca de 45 minutos. Se começar a ganhar cor e ficar um pouco duro antes do tempo, desligue o forno e abra a porta, mantendo o merengue lá dentro por 10 minutos. Retire-o e deixe que arrefeça completamente.
Prepare os morangos. Lave-os, retire-lhes a parte verde, seque-os e corte-os em quartos para uma tigela.
Adicione o açúcar, o vinagre e o creme de vinagre, a vagem aberta com as sementes raspadas e o manjericão. Envolva bem e deixe a maturar por, pelo menos, 30 minutos, mexendo de vez em quando.
Para o chantilly, coloque as natas e o açúcar numa tigela e bata em velocidade média com uma batedeira. Quando começar a engrossar, adicione o sumo da lima e continue a bater um pouco mais, lentamente, até ficar no ponto.
Espalhe o chantilly sobre o merengue já arrefecido, de modo a criar uma espécie de “cesto” e coloque aí os morangos maturados com o molho resultante. Sirva de seguida esta refrescante e surpreendente pavlova de morangos.